05/04/2010

Faz tempo que deixei de lado o romantismo, não penso mais em cartas de amor, não escuto mais músicas que falam de amor. As vezes penso se estou com algum tipo de problema, pois sempre fui a garota melosa e apaixonada, que buscava o cara dos seus sonhos e não queria ficar sozinha. Ando refletindo muito sobre vários aspectos da vida e tenho dado boas vindas a ''solidão benéfica'', aquela que você pára e reflete sobre tudo que você já fez e pretende fazer, sobre seus amores e dissabores, seus medos e suas alegrias..sobre sua vida. Desde que parei e fiz isso minha vida mudou e pra melhor no quesito relacionamento com as pessoas, também nas minhas responsabilidades perante os problemas e dificuldades e até perante o dito cujo amor. Faz um bom tempo que não sinto isso por alguém em especial, na época que ainda namorava pra ser sincera também não sentia, amor mesmo eu acho que posso dizer que só senti uma vez...Aquele amor que você não espera nada em troca, vivi quatro anos esse amor e vivo até hoje pois ainda não esqueci, claro que não com a mesma intensidade, 'mas é amor mesmo que mude'

Você ama sua família, seus amigos, seus animais de estimação, suas coisas...são talvez, tipos de amor diferentes do que amar aquele alguém especial, não é?!
Mas você se ama? Quando você se olha no espelho o que você vê? Você é feliz?

Eu não me amava. Descobri isso e vi a causa de muitas escolhas erradas que fiz durante um tempo na minha vida, descobri a causa de alguns sofrimentos, coisas que não precisariam ter acontecido. Eu só pensava em fazer o outro feliz e esquecia que eu também precisava ser feliz, pensava tanto em salvar meus relacionamentos e esquecia de pensar que não somente eu deveria lutar, mas a outra pessoa também e no fim eu vi que eu lutava por dois. 

Quando a gente descobre que a gente é bonita(o) independente de aparência física, que a gente tem detalhes interessantes que nenhuma outra pessoa possui, que temos um brilho no olhar ou algum outro 'adereço' que alguém um dia irá perceber, quando nos damos conta que somos especiais e únicos...gente, nós somos lindos e lindas, somos bacanas, inteligentes, sensuais, sexys, extrovertidos(as), timidos(as), sérios(as)...cada um tem suas qualidades e se elas não se encaixam com uma pessoa, com certeza se encaixaram com outra.

Mas você não deve passar a vida buscando alguém, você deve passar a vida buscando ser alguém, você tem que se amar acima de tudo, não mudar seu jeito jamais, as pessoas não mudam nosso jeito mas os sentimentos que temos por elas nos mudam!

Quando aprendi a me amar, aprendi a ver o mundo com outros olhos, aprendi a ver as pessoas com outros olhos também, a não me deixar levar só pelas aparências, a ter mais fé, a acreditar em mim e nos meus sonhos e hoje não vivo na busca de alguém ideal eu vivo todos os meus dias buscando ser alguém e a hora que acontecer de eu me apaixonar novamente eu sei que vou estar pronta e confiante e será de verdade, não será uma ilusão como antes!
Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!