30/12/2010

Delusions

E fico pensando e imaginando, tentando entender o que nos leva a acreditar que ter um parceiro (a) poderá nos salvar de todo o mal. Todas as pessoas buscam estabilidade, felicidade, compreensão, e muitas outras coisas, idealizando uma pessoa, como se essa fosse te salvar dos obstáculos que terá que enfrentar, como se só por você ter alguém, você não irá mais sofrer. As pessoas, nós pessoas, estamos banalizando o amor, e banalizando as pessoas de modo em geral. Poxa, quem faz a nossa felicidade, estabilidade, compreensão e tudo o mais somos nós mesmos, nós que criamos a própria vida através de nossas atitudes e reações. Ter alguém do nosso lado só faz com que a vida seja mais agradável. É ótimo amar alguém, estar com alguém do lado, mas eu digo amar mesmo, carinho, respeito, ternura, admiração. não estou falando em paixão ou em sexo, mas no amor em sua plenitude, se é que podemos chamar assim. Falo do amor na sua forma mais bela, que é impossível definir, mas é possível determinar o que é amor e o que não é.
Compartilhar momentos, sorrir, acordar e ver que a pessoa está te olhando, olhando você dormir, e você acordar e a pessoa está sorrindo.  Só que no amor, assim como em todos os outros assuntos de nossas vidas, há obstáculos, há ervas daninhas, há inveja, há brigas, há de tudo, e você tem que ser forte para seguir e destruir o que há de mal, você tem que ter determinação muito forte para conseguir isso. Talvez nesse mundo, não consigamos atingir a perfeição de um relacionamento e digo com certeza que não há relação perfeita, todos passam por momentos difíceis, mas só os fortes lutam contra o mal, os fracos fogem.
É preciso que paremos de pensar que nossa vida será plena só por que temos alguém do nosso lado, eu sei ninguém é feliz sozinho, mas não deposite sua felicidade, suas metas, seus sonhos apenas nisso. Deposite primeiramente em você, porque é você que determina como sua vida deve ser, em certos momentos, tenho que concordar, não depende só de nós, mas se fizermos nossa parte já será o suficiente, para ao menos, nossa consciência ficar tranquila e não ficarmos frustrados.
Aprendemos desde pequenos que deveríamos ter alguém para nos completar, nós não precisamos disso! Precisamos completar a nós mesmos com a nossa força de vontade, com a reflexão de nossas atitudes e palavras impensadas, com o controle das nossas emoções.
Outra coisa que nos causa frustração é o medo, medo de dar e não receber, medo de perder, isso é normal, 99,9% se não 100% das pessoas têm medo de se relacionar, se sofrer. Devemos aprender a arriscar mais, a superar os tombos, a respeitar o jeito de amar do outro. Não é fácil e ninguém disse que seria. Mas é necessário, antes de ser feliz com um relacionamento, sermos felizes conosco mesmos.
Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!