24/12/2010

Não é tão ruim assim.

Estava em um site lendo uma matéria sobre os benefícios das frutas e vegetais, me deparei com o 'temido' espinafre, que muita gente não come por ter um gosto amargo, considerando-o ruim.
Nele se encontra uma alta concentração de vitaminas A e B, como também é rico em sais minerais como o ferro, fósforo e o cálcio.
 Além disso, quem diria, ele age na conservação da pele, na proteção do aparelho digestivo e principalmente na saúde do nosso sistema nervoso. Além de prevenir a anemia e também a desnutrição.
Que ele têm um gosto ruim isso não contesto, mas quantos benefícios traz para nossa saúde.  Além disso pode-se misturas o espinafre com outros ingredientes em diversas receitas, o que faz com que diminua-se o gosto amargo.
Vou colocar uma receita de panqueca com espinafre, como já havia citado, podendo ser misturado com outros ingredientes para que não sinta o gosto ruim.

Panqueca de Espinafre

Ingredientes
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 maço de espinafre limpo
1 colher de chá de sal
2 ovos batidos

Modo de fazer
Cozinhe o espinafre e, em seguida, fatie as folhas em pequenos pedaços. Acrescente a farinha de trigo, o sal e os ovos batidos e misture até a massa ganhar liga. Frite em frigideira bem untada, usando meia xícara de chá da massa para fazer cada panqueca. Vire a massa para que os dois lados fiquem dourados. Recheie somente com o espinafre ou acrescente algum outro tempero de sua preferência e bom apetite!


Viu, o espinafre pode não ser tão ruim assim!
Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!